Pizza caseira perfeita

Às vezes, a gente tem todos os ingredientes de uma boa pizza em casa, mas optamos por pedir em restaurantes. Claro que é super prático receber sua pizza quentinha em casa, mas que tal se aventurar na cozinha na próxima vez que sentir vontade? Vou ensinar algumas dicas para deixar sua massa caseira perfeita!

A massa de pizza é muito fácil de fazer, só é necessário respeitar algumas regrinhas. Existem as linhas de farinhas profissionais com a mistura de pão e pizza já pré-prontas. Na minha casa, uso  a Farinha de Trigo Dona Maria tradicional e sempre tenho aqueles sachês de fermento de pães e pizzas. Já perceberam que raramente peço pizza fora, né?

Separei 3 dicas especiais para você preparar sua própria receita utilizando seus ingredientes preferidos e com resultado digno de restaurante!

  1. Água gelada: muitas receitas indicam que deve ser usada água morna para misturar o fermento. A informação não está incorreta, porém, em alguns casos, é interessante que a fermentação ocorra de forma mais lenta, por isso, utiliza-se a água gelada, que resulta em uma fermentação mais lenta e gradual.
  1. Descanso: A pressa é inimiga da fermentação! Para que sua massa atinja uma boa elasticidade, é necessário respeitar o tempo de, no mínimo, duas horas de descanso para que ela cresça como esperado.  Algumas receitas pedem descanso  de até 48h, tudo vai depender da escolha do tipo de pizza que deseja preparar.
  1. Temperatura: Há quem diga que o maior segredo de uma boa pizza é a temperatura. Os fornos caseiros dificilmente têm o mesmo desempenho daqueles de restaurante, por isso, uma boa dica é colocar sua forma direto na chama do forno para obter uma massa crocante e assada uniformemente.

Clique aqui para conferir o passo a passo da receita de pizza